Ladeira mais segura

Garantir melhores condições de segurança, sobretudo à circulação rodoviária é um dos objectivos da intervenção que a Junta de Freguesia da Praia do Almoxarife, através de delegação de competências da Câmara Municipal da Horta, está a realizar na Ladeira daquela localidade.

Depois de no ano passado terem sido colocadas em algumas zonas guardas metálicas e construídos alguns muros em pedra, estão agora a ser construídas novas protecções em pedra tradicional, que culminarão com a construção de um miradouro, a meio da Ladeira, que gozará da vista privilegiada sobre a Praia do Almoxarife.

O Presidente e o Vice-Presidente da Câmara visitaram as obras em curso, acompanhadas pelo Presidente da Junta de Freguesia da Praia do Almoxarife, visualizando no local o enquadramento que será dado ao miradouro, a construir na encosta da Ladeira.

Esta visita incluiu, igualmente, uma visita ao Caminho do Facho onde estão a terminar os trabalhos de limpeza da via, alvo de introdução de novas condutas de água e de posterior asfaltagem, numa extensão de 1.000 metros, no âmbito do bloco I da Empreitada de Reabilitação da Rede Viária e Remodelação da Rede de Abastecimento de Água ao Concelho da Horta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *