História do Clube de Pesca Ilha Azul 

O Clube de Pesca Ilha Azul foi fundado a 22 de Julho de 2011 por um grupo de amigos praticantes e simpatizantes da pesca desportiva, com o intuito de promover e incentivar a prática da modalidade na ilha do Faial.

O seu surgimento é fruto de uma necessidade antiga que tinham como objectivo comum, a criação de um clube onde todos os associados se pudessem sentir parte integrante e participativa do universo pretendido.

Dentro deste objectivo comum, destaca-se como premissa básica, a formação de um ambiente familiar, no qual os associados praticantes da modalidade se possam sentir á vontade para inserir e integrar os seus familiares e amigos em tal espaço.

A primeira reunião surpreendeu pelo razoável número de presentes, onde cada um teve a oportunidade de expor as suas experiências passadas, para que as mesmas servissem de pontos norteadores para a construção do idealizado clube, a partir desse momento estava lançada a “Pedra Fundamental”.

Nos encontros posteriores foram definidas as estratégias para o seu funcionamento, e logo surgiram as sugestões para o nome do clube, logomarca, entre outros assuntos.

Entre várias sugestões surgiu o nome que teve maior consenso por parte de todos os presentes com a denominação de Clube de Pesca Ilha Azul e no seu logomarca que retrata a combinação da prática desportiva e a ilha do Faial.

A primeira etapa estava concluída passámos á etapa seguinte, a prática desportiva onde o clube participou no ano de 2011 em dois torneios que tem uma grande participação de clubes Açorianos e Madeirenses.

A primeira participação foi no torneio Semana do Mar 2011 realizado a 14 de Agosto organizado pelo Clube Naval da Horta onde o clube obteve um honroso 2º lugar.

A segunda participação foi no torneio Semana dos Baleeiros realizado na vizinha ilha do Pico no dia 27 de Agosto de 2011 organizado pela Associação de Pesca Desportiva da ilha do Pico onde o clube conseguiu arrecadar um brilhante 1º lugar.

Mas o tão aguardado momento só chegaria no dia 8 de Janeiro de 2012 que seria a prova inaugural do campeonato Inter-sócios 1ª prova organizada pelo clube que foi realizada na costa da freguesia de Castelo Branco e veio coroar brilhantemente o esforço e a dedicação de todos e com ela veio a confirmação de que surgiu um clube no qual o companheirismo, confraternização, participação e compromisso são os lemas para a manutenção de um convívio no qual a bandeira Ética será hasteada por todos os dias da sua existência.

O Clube de Pesca Ilha Azul é um legado que os pais de hoje tem orgulho de terem idealizado e contribuído para a sua construção e que certamente ficará como uma grande herança para todos os seus filhos, sejam eles biológicos ou não, incentivando-os sempre á prática desportiva tão benéfica e primordial para a formação do homem de amanhã.

Para a História ficarão os 15 Sócios Fundadores do Clube de Pesca Ilha Azul.

Arquimínio Manuel da Silva Faria, Emanuel da Rosa Raposo, Lúcio Manuel da Silva Rodrigues, António Serafim Caldeira Baptista, Carlos Manuel Almeida Fernandes, José Armando da Silva, José Manuel da Silva, Moisés Jesus de Sousa, Nuno Henrique da Silva Pinheiro, Mário Lemos da Rosa, José Eduino Costa Escobar, Paulo Jorge Oliveira do Couto, João da Rosa Raposo, José Eduardo Silveira Luís Valadão e Marco Paulo Rodrigues Peixoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *