União Assaforense e Unânime Praiense unem-se em palco

Banda Transparente e Inclinada  (VFinal)São cerca de 120 músicos os que irão subir ao palco da Praça do Infante no último sábado da Semana do Mar.

Sem nenhuma confirmação histórica, este será sem dúvida um dos concertos com mais músicos que a maior festividade do Faial já apresentou em mais de trinta edições.

Este espectáculo só é possível pela junção de duas bandas, a Sociedade Filarmónica Unânime Praiense e a Sociedade Filarmónica União Assaforense, que vão realizar um concerto em conjunto, lideradas pelo experiente maestro Délio Gonçalves.

Nos últimos meses, quer na Praia do Almoxarife quer em Sintra (tendo em conta a devida proporcionalidade) as músicas têm ecoado em sintonia que se espera perfeita no grande concerto da Semana do Mar.

Mas o reportório preparado terá, como cereja em cima do bolo, a voz de Rita Biscoito, cantora profissional que irá acompanhar as duas bandas em diversos temas.

Rita Biscoito é natural de Lisboa e desde jovem se dedicou ao canto, tendo passado pela Orquestra Ligeira do Exercíto enquanto também realizava trabalhos para Felipe La Feria, entre muitas outras performances.

Na noite de 13 de agosto, poderá se escutar pela voz desta artista temas como a Canção do Mar, Amor a Portugal ou Senhora do Mar.

O reportório será ainda recheado de temas da música ligeira portuguesa, como Índios da Meia Praia, ou açoriana, como o Rema.

Esta união das duas bandas foi o resultado de um intercâmbio iniciado no ano passado com a deslocação da Unânime Praiense a Sintra.

Destaque ainda para o maestro deste grandioso concerto, Délio Gonçalves. O homem da batuta é actualmente maestro da banda continental e tem para com a banda faialense uma relação de amizade de já alguns anos, pois foi sempre o responsável por workshops promovidos por esta instituição.

O convite está lançado e os músicos ensaiados. Agora volta o terceiro elemento desta melodia: o público. Apareçam!!!

Se por algum motivo não conseguir ou se desejar rever, apareça na Praia do Almoxarife, no dia 15 de agosto, pois as duas bandas vão voltar a apresentar-se em conjunto pelas festas de Nossa Senhora da Graça, padroeira da localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *