«Unânime Praiense» em digressão

A Sociedade Filarmónica Unânime Praiense vai, de 3 a 8 de Junho, visitar a ilha de São Miguel, tendo previsto diversas actuações.

Esta visita tem como propósito participar nas festas do Espírito Santo organizadas pela Casa do Triângulo, e que este ano são dedicadas à nossa ilha, o Faial.

Estes festejos englobam cortejo, missa com coroação, serviço de sopas de espírito santo e ainda arraial que terá lugar no Coliseu Micaelense no próximo dia 7 de Junho.

 

Além desta participação, a banda filarmónica da Praia do Almoxarife irá realizar um concerto, dia 4, pelas 21h00, no Teatro Ribeiragrandense.

No dia seguinte, a partir das 17h00 a filarmónica irá cumprimentar diversas autoridades na cidade de Ponta Delgada. À noite, também pelas 21h00, a filarmónica realiza outro concerto, desta feita junto à Câmara Municipal da Ponta de Delgada.

Por sua vez no sábado, dia 6, a filarmónica irá passar o dia na freguesia do Faial da Terra, concelho da Povoação, correspondendo assim a um intercâmbio já realizado com a filarmónica local. A Sociedade Filarmónica Sagrado Coração de Jesus esteve há dois anos na ilha do Faial, tendo sido acolhida pela Unânime Praiense. A relação entre as duas bandas intensificou-se quando, na sequência desta viagem, os formadores da banda faialense se deslocaram a São Miguel para dar formação à banda do Faial da Terra.

Além do convívio, a Unânime Praiense participará no lançamento do CD da banda micaelense e animará o evento com o seu grupo musical que se denomina «Unânime Dixie Band.».

Por diversos motivos, o presidente da Junta de Freguesia da Praia do Almoxarife não irá acompanhar a viagem, fazendo-se representar pelo se tesoureiro que irá agraciar os locais visitados com uma tela onde se pode observar a freguesia da Praia do Almoxarife.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *