Governo apoio infra-estruturas agrícolas na Praia do Almoxarife

O Governo dos Açores atribuiu a seis juntas de freguesia das ilhas de S. Miguel, Terceira, Pico e Faial uma comparticipação, no valor global de 102.490 euros, destinada ao apoio de infra-estruturas agrícolas.

Concedidas por portarias do secretário regional da Agricultura e Florestas, hoje publicadas em Jornal Oficial, estas verbas contemplaram as juntas de freguesia da Lomba da Maia (18.000 euros), em S. Miguel, de Vila Nova (5.000 euros), S. Mateus (24.490) e S. Bento (15.000), na Terceira, de Lajes do Pico (25.000 euros), no Pico, e da Praia do Almoxarife (15.000 euros), no Faial.

Entretanto, uma outra portaria assinada por Noé Rodrigues atribui à Associação Equestre Terceirense, com sede na freguesia da Ribeirinha, concelho de Angra do Heroísmo, um apoio financeiro no valor de 12.500 euros para apoiar a realização de acções conjugadas com a sanidade, o bem-estar animal e o fomento da divulgação e valorização das actividades cavalares.

A atribuição destas verbas enquadra-se no programa “aumento da competitividade dos sectores agrícola e florestal” do Plano Regional Anual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *