Praia do Almoxarife recebe galardão de praia acessível

A praia do Almoxarife volta este ano a receber a bandeira de Praia Acessível – Praia para Todos, uma iniciativa uma iniciativa do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) que está a ser desenvolvida, na Região, em cooperação interinstitucional de vários intervenientes, entre os quais a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (SRAM).

Este projecto, com forte vertente humanitária, tem como principais objectivos tornar acessíveis as praias portuguesas a pessoas com mobilidade condicionada, sensibilizar o público em geral para este problema e dar a conhecer às pessoas portadoras de deficiência e, de um modo geral, a todas as pessoas com mobilidade condicionada, as praias com acessibilidade e promovê-las como destino de férias.

As candidaturas das autarquias são voluntárias e a decisão da atribuição da bandeira “Praia Acessível – Praia para todos” é da competência do INR.

Além da praia faialense, as oito as zonas balneares certificadas nos Açores situam-se três em São Miguel, três na Terceira e uma em Santa Maria. A zona balnear da Calheta, em São Jorge, também foi galardoada, mas não hasteará a bandeira por falta de nadador-salvador.

Saliente-se o facto da praia do Almoxarife ser a única na ilha a possuir este galardão, na sequência de obras realizadas pela Junta de Freguesia no passado ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *