O herói praiense homenageado

O polidesportivo da Praia do Almoxarife encheu-se para uma homenagem ao navegador solitário Genuíno Madruga que reside há muitos anos nesta freguesia.

Com as forças vivas da freguesia presentes, foi organizada pela Junta de Freguesia e a Escola básica local uma cerimónia cheia de simbolismo.

Para a posterioridade foi descerrada um monumento com dois desenhos de alunos da escola sobre a viagem de Genuíno Madruga.

A escola acompanhou esta viagem passo a passo através da Internet e falando com o navegador por correio electrónico e mesmo telefonicamente, como testemunhou na altura Rosa Leal, professora responsável pelo estabelecimento de ensino.

Para Lúcio Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia da Praia do Almoxarife, esta foi a ocasião de homenagear o herói praiense e o ídolo de muitas crianças.

«Genuíno é hoje um herói da freguesia, frisou o autarca.

A homenagem contou ainda com a presença de João Castro, presidente da Câmara Municipal da Horta, que destacou o planeamento feito por Genuíno Madruga que permitiu-lhe organizar esta viagem ao pormenor.

No mesmo dia, além das entidades organizadoras, também a Casa do Povo da Praia do Almoxarife e Sociedade Filarmónica Unânime Praiense agraciaram o navegador com pequenas lembras de reconhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *