3ª Prova do Campeonato

Realizou-se no passado Domingo dia 11 de Março, na costa da Fajã, na Freguesia da Praia do Norte, a 3ª prova do Campeonato, que havia sido cancelada no fim de semana anterior por as condições do Tempo não serem as mais propícias para a prática da modalidade.

Esta foi uma Prova Mista, onde contavam várias espécies de peixes, e foi disputada durante 4:00 horas por 10 concorrentes, com início ás 9:00 horas e final ás 13:00 horas.

Durante a prova foram capturados 80 exemplares, que totalizaram 16,609 Kg de pescado, dando uma média de 8 exemplares e de 1.660 Kg por concorrente.De salientar que nesta prova não foi permitida a utilização de engodos, o que valoriza a captura de exemplares por parte dos concorrentes, já que se torna muito mais difícil a sua captura, das 9 provas do Campeonato só é permitido a utilização de engodos em 3 provas, que são 2 de Sargos e a Mista Nocturna.

Curiosidade foi nesta prova o total de peso do pescado ser quase idêntico ao da 2ª prova tendo havido uma pequena diferença de 5 gramas.

No final da prova e logo após a Comissão de Provas ter feito a pesagem os concorrentes reuniram-se num almoço convívio, no Império da Estrada da Caldeira, almoço este que foi preparado com o pescado da prova, já que a Freguesia que tínhamos contactado para Doar o pescado devido a um imprevisto não foi possível a sua presença.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *